Sicoob Grande agora com Caixas de Auto-Atendimento
No última domingo, 16 de janeiro, a Cooperativa de Crédito Rural de Baixa Grande, SICOOB Grande, inaugurou a sua nova sede física com uma nova estrutura incluindo, Caixas de Auto-Atendimento, concretizando um sonho existente há muitos anos.
Estiveram presentes todos os diretores e funcionários da cooperativa, diversas autoridades do município, como o atual Prefeito Gilvan Rios, e os ex-prefeitos Ubiramir Kuhn Pereira e Heraldo Alves Miranda, vereadores, agricultores, empresários, dentre outros segmentos da comunidade.
Também estiveram presentes os Presidentes do SICOOB-Sertão, Milton Ramos, do SICOOB Copermar de Mairi, Valdevaldo Texeira Rios (Carneiro), o Gerente de Negócios e Marketing do SICOOB-Central Bahia, César de Oliveira Torres, o Diretor-Presidente do SICOOB-Central Bahia, Ivo Azevedo de Brito, o representante do Ministério do Trabalho, Osvaldino Vieira, e o Gerente Administrativo da Petrobrás Biocombustíveis (PBIO) da Fábrica de Candeias, Orlando Vieira.
Todas as falas reconheceram o papel excelente desempenhado pela atual diretoria do SICOOB Grande, e o seu trabalho que vem sendo realizado em Baixa Grande, tendo à frente o seu Diretor-Presidente, Olderico Vieira de Santana, que caracterizou o evento como “um marco histórico na cidade de Baixa Grande”. Os benefícios trazidos para o município foram os temas mais comentados nas discussões.
Olderico saudou a todos. Ressaltou que este é o dia marcante para a sociedade baixagrandense, momento em que um sonho buscado ao longo dos anos está sendo concretizado. Foram momentos “sonhados” coletivamente, discutido e esperado por centenas de pessoas que acreditam na cooperação como um meio para a transformação social.
Agricultores, produtores rurais, funcionários públicos, empresários, profissionais liberais e demais categorias profissionais, todos juntos num momento objetivo galgado ano a ano, enfrentando dificuldade e barreiras, através de intensos debates que se davam na forma democrática.
Lembrou que é um momento importante para todo baixagrandense, visto que a cooperativa trouxe inúmeros benefícios para o conjunto da população, como Educação Cooperativista, através do Programa Lideranças em parceria com o SESCOOP-Bahia; apoio ao Esporte e Cultura local; parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e as prefeituras de Baixa Grande e Ruy Barbosa, através de seus prefeitos, Gilvan Rios e José Bonifácio e também seus vereadores.
“O SICOOB cada ano que passa demonstra a sua capacidade técnica em gerir programas de vários tipos e de todas as esferas públicas: federal, estadual e municipal, Isto e deve à sua gama de profissionais que nele trabalham pessoas qualificada, preparadíssima e comprometida com o espírito cooperativista. Chegando ao ponto de exportar profissionais para outras instituições financeiras”.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

1 Comentários

Edicarlos Mendes disse…
Excelente notícia! Fico muito feliz de ver o Sicoob-Grande seguindo uma bela trajetória de consolidação e desenvolvimento.
A sede nova ficou linda, ainda mais com a nova marca SICOOB, que traduz o reconhecimento desse sistema Brasil a fora.
Parabéns a todos os envolvidos.

Edicarlos Mendes
Brasília-DF.
Postagem Anterior Próxima Postagem