Um tremor de terra no município de Umburanas, localizada na Chapada Diamantina, na Bahia, assustou os moradores na madrugada desta segunda-feira, 14. Ninguém ficou ferido, mas o abalo provocou rachaduras nas paredes e em forros de gesso das residências. 

O assessor de comunicação da prefeitura da cidade, Anastácio da Silva, disse que ouviu um barulho em sua casa por volta das 3h e chamou a polícia, pensando se tratar de um possível arrombamento à sua casa. Quando os policiais chegaram, constataram que não havia ninguém, e um segundo abalo aconteceu. "Pecebemos que era um terremoto no segundo estrondo. Parecia um som de explosão e a terra estremeceu", contou Anastácio.

Anastácio afirmou também que moradores da cidade se assustaram com o tremor, mas que ninguém ficou ferido. "Ninguém se machucou, apenas as paredes de algumas residências racharam. Nunca tivemos um abalo antes", comentou. A prefeitura entrou em contato com técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mas não houve a confirmação se realmente a terra tremeu em Umburanas. De acordo com o assessor de comunicação, outro contato será feito com a universidade para saber se foi registrado o abalo, apesar de um técnico da UFRN ter afirmado que as características do ocorrido são de um terremoto.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem