Os alunos apresentaram faixas chamando atenção do Governador do Estado, Jaques Wagner, deputados e da comunidade, tudo isso com o objetivo de formar uma grande corrente em torno da recuperação do Monumento.
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), uma manifestação que contou com a participação de representantes da Câmara Municipal de Vereadores, Rotary Clube, Associação Comercial, Sec. Municipal de Saúde, Sec. Municipal de Educação e outras representações mais. Na manifestação que saiu da Câmara de Vereadores, percorreu o centro da cidade e seguiu para o Monumento, destaque para uma grande quantidade de alunos, representando as escolas do município.
Os alunos apresentaram faixas chamando atenção do Governador do Estado, Jaques Wagner, deputados e da comunidade, tudo isso com o objetivo de formar uma grande corrente em torno da recuperação do Monumento, erguido pelo então governador do estado Lomanto Jr. no ano de 1964. A manifestação terminou com um abraço dos manifestantes ao símbolo que ao longo desses 46 anos só contribuiu para promover o nome de Capim Grosso Brasil a fora.
Os manifestantes esperam agora uma resposta do Governador do Estado. Que o mais breve possível a comunidade possa estar comemorando a recuperação do monumento que registra na sua base uma grande corrosão. Autoridades temem que a corrosão contribua para uma tragédia sem tamanho, ou seja, o desabamento.

Arnaldo Silva

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem