A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) agendou 500 pessoas para serem atendidas pelo Programa Saúde em Movimento em Baixa Grande.

O Saúde em Movimento é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que tem por finalidade proporcionar atendimento oftalmológico para a população necessitada.
Inicialmente, essa etapa do Saúde em Movimento aconteceria em Mairi, no mês de abril, foi transferida para o município de Baixa Grande.
A Secretaria da Saúde do Estado explica que, por solicitação das lideranças locais e por ser Mairí um município de localização estratégica, a ação do Saúde em Movimento estava programada para acontecer aqui em nossa cidade, no entanto, a gestão municipal alegou não ter condições de dar suporte logístico para abrigar o Saúde em Movimento. Mesmo assim, a Sesab está inviabilizado o atendimento para a população deste município, que fica perto de Baixa Grande.
Estão sendo realizados vários tipos de procedimentos, assim como cirurgias de catarata e pterígio, consultas médicas e exames como tonometria e fundoscopia, serviços considerados de baixa oferta no estado.

A Secretaria de Saúde do município de Mairi colheu nomes de pessoas que precisam do atendimento, as mesmas serão encaminhadas e acompanhadas por funcionários da SMS para garantir que todos sejam atendidos e retornem com segurança ao município.

Das 500 pessoas agendadas pela Secretaria de Saúde do município, alunos do TOPA de Mairi também serão atendidos na cidade de Baixa Grande.

Os atendimentos na cidade, que começou no dia 19 de maio, estão sendo realizados no Colégio Municipal Adenias Rodrigues de Souza e também no Hospital Maternidade.

O Programa Saúde em Movimento vai permanecer em Baixa Grande até o dia 28.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem