A técninca em enfermagem, Marta Gomes, 30 anos, internada com suspeita de Gripe A (H1N1), desde o último dia 16, morreu por volta das 13h20 desta quarta-feira (19), no Hospital Jaar Andrade, no bairro de Cajazeiras VIII. De acordo com Helena Machado Brito, diretora administrativa da unidade hospitalar, Marta teve uma parada cardiorrespiratória pela manhã, mas os médicos conseguiram reanimá-la. No início da tarde, ela teve uma segunda parada, e não resistiu.

Segundo a diretora, a paciente deu entrada no hospital com quadro de falta de ar, dificuldade de respirar, febre e dor no tórax. Na segunda-feira, (17) houve uma piora no estado de saúde, e ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ficando em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos. O laudo com a causa da morte da paciente, deve sair em 14 dias, quando a suspeita de gripe A for confirmada ou descartada.

Apesar de ser da área de saúde, a técnica em enfermagem não havia tomado a vacina contra a gripe A, de acordo com informações da diretora da unidade hospitalar. Até a última sexta-feira, 15, o número de suspeitas de H1N1 na Bahia chegava a 186 só neste ano. Deste total, apenas 46 já foram confirmados.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem