A estratégia "Saúde em Movimento" chega à cidade de Rui Barbosa na próxima segunda-feira (19). Com uma expectativa de realizar 20 mil atendimentos até o dia 28, o "Saúde em Movimento" beneficiará a população do município e da região. O programa, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), tem o objetivo de levar para todas as regiões do estado ações que possibilitam aos moradores do interior baiano e aos alunos do programa Todos Pela Educação (Topa) a detecção, o diagnóstico, o tratamento e, consequentemente, a resolução de vários problemas oftalmológicos.

Os atendimentos serão realizados na Santa Casa de Misericórdia de Rui Barbosa. Serão 49 procedimentos oftalmológicos, entre eles, cirurgia de catarata e de pterígio, consultas médicas e exames como tonometria e fundoscopia. A equipe que atenderá em Rui Barbosa é composta por 140 profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Para recepcionar os profissionais, será realizada uma carreata, no domingo (18), que percorrerá as principais ruas da cidade.

O "Saúde em Movimento", desde que iniciou suas atividades no final do mês de outubro do ano passado, já alcançou 138 mil atendimentos. Têm prioridade pessoas acima dos 60 anos e, para fazer o agendamento, a população da região deve ligar para o Sesab Atende, no 0800 724 6565, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem