O Programa CrediBahia inaugura, nesta quarta-feira (28), às 11h, no município de Mundo Novo, mais um posto de atendimento, localizado na avenida Osvaldo Ribeiro. Na próxima sexta (30), às 16h, será a vez de Gandu, na rua Desembargador Perílio Benjamin (Shopping Gan).
Com as duas novas unidades, aumenta para 173 o número de municípios beneficiados com o programa administrado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com a Desenbahia realizando toda operação financeira.
O CrediBahia visa aumentar a oferta de crédito para micro e pequenos negócios, permitindo a manutenção e a ampliação das alternativas de trabalho para a parcela da população que tem maiores dificuldades de acesso ao crédito em bancos e agentes financeiros.
Mais de 59 mil contratos de financiamento já foram liberados e o volume total aplicado é superior a R$ 81 milhões, conforme informa a Desenbahia. Os beneficiários do Programa CrediBahia são donos de micro ou pequenos negócios geradores de trabalho e renda, nas áreas de produção, comércio ou prestação de serviços, que tenham capacidade para, com o crédito, desenvolver atividades econômicas e condições para o pagamento das prestações. O empreendimento deve estar em funcionamento há pelo menos seis meses.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem