Desde a última sexta-feira, 09 que o uso das pulseiras coloridas conhecida como "pulseiras do sexo" estão proibida seu uso em estabelecimentos de ensino público estadual. A vedação foi determinada pela Superintendência de Acompanhamento e Avaliação Educacional, que teme a exposição das adolescentes.

As pulseiras coloridas indicam, a depender da cor, atos que vão de abraços a relações sexuais. Neste último caso, a pulseira indicativa é a de cor preta.

Visitando o Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet o maior colégio da cidade vimos que dezenas de meninas usa normalmente a pulseira sem sem problema nenhuma com direção e professores. O uso das pulseiras continua sendo praticado por elas dentro das salas de aulas, o baciadojacuipe.com.br procurou a direção da escola que simplesmente responde que é de obrigação dos pais a proibição das ais pulseiras. Enquanto que a lei diz: Na rede estadual de ensino, estão valendo as seguintes regras: a aluna que for flagrada usando as pulseiras será convencida a entregá-las; caso ela se recuse, os pais serão informados e convidados a comparecer no dia seguinte ao estabelecimento de ensino.

Se ainda assim não houver jeito, a aluna terá o seu acesso à escola proibido.

Um projeto de Lei IND/18.151/2010 de autoria do Dep. Sérgio Passos está em tramitação na Assembléia Legislativa da Bahia este projeto "Proíbe a comercialização de pulseiras coloridas, conhecidas como 'pulseiras do sexo', 'pulseiras da malhação' ou 'shag bands' no Estado da Bahia e dá outras providências.

Por. Ediomário Catureba Rios
www.baciadojacuipe.com.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem