Após fazer sucesso no município de Mairi, o curso de arbitragem de futebol, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, reuniu cerca de 70 pessoas, em São Sebastião, durante as noites de quinta (8/4) e sexta-feira (9/4). O público que acompanhou as palestras foi formado por árbitros da região e por jovens que sonham em atuar na área. "Ficar a par das novas regras foi extremamente importante, pois um profissional que não se mantém atualizado não consegue ir muito além", afirmou o árbitro, George Mateus (23), com três anos de experiência na área.
Entre os temas abordados no curso ministrado pelo Professor de Educação Física e árbitro, Hidelbrando Patriarca, o Lembrança, estiveram: os princípios básicos da arbitragem, preparação psicológica e física, organização, características do jogo (personagens, local, contexto e mídia), regulamento, regras e medidas de segurança, além de haver a exibição de um documentário da CBF, sobre a arbitragem futebolística. 

"Como estou iniciando uma carreira na arbitragem agora, acredito que esse curso está sendo de fundamental importância para a minha formação. Pretendo disseminar os conhecimentos adquiridos entre os colegas que não puderam participar e propagar esses aprendizados, para que essa iniciativa tão importante da Sudesb seja cada vez mais difundida", afirmou o árbitro, Josemar Muniz (32).

O curso de arbitragem, promovido pelo Governo, é gratuito e aberto a todas as cidades baianas. Para realizar a inscrição, os municípios interessados precisam entrar em contato com a coordenação de excelência da Sudesb, através dos telefones: (71) 3117-7415 e (71) 3321-2861. A prefeitura da cidade sede é responsável apenas por escalar o público interessado no curso. Geralmente, formado por pessoas, direta ou indiretamente, ligadas ao esporte na região, além de jovens que sonham com uma nova carreira profissional.
Fonte: Sudesb

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem